Com mercado pet em expansão, Hospital Veterinário Harmonia amplia estrutura e serviços na Madalena
- Redação Tá Tendo, PE!
- 21 de ago.
- 2 min de leitura

O Hospital Veterinário Harmonia (HVH) concluiu a ampliação da sua unidade na Madalena (Recife), elevando a capacidade de atendimento em meio a um cenário favorável: o mercado pet no Brasil faturou R$ 77 bilhões em 2024, com um crescimento anual de cerca de 12% — e o Nordeste representa 20 % desse consumo, compondo uma das regiões com maior potencial para pequenos empreendimentos do setor.
Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, o espaço passou de 350 m² para 1.400 m², reunindo todos os serviços em um único endereço e quadruplicando a capacidade de atendimento — de 30 para até 120 consultas por dia.
A estrutura conta agora com 40 leitos para internação simultânea, todos climatizados, e equipe ampliada de 6 para 20 veterinários, além de especialistas em diversas áreas clínicas e cirúrgicas. O hospital concentra consultórios, centro de exames laboratoriais e de imagem, bloco cirúrgico e internamento.
Entre os novos recursos de diagnóstico por imagem, estão a videoendoscopia, videolaringoscopia e videootoscopia, que permitem investigar, de forma minimamente invasiva, órgãos e estruturas como vias aéreas, pulmões, laringe e ouvido. O HVH mantém ainda o plano de saúde Pet Plus, que atende cerca de 2.500 animais e dá acesso a serviços das unidades do HVH e, ainda, a uma ampla rede de credenciados.
A ampliação inclui ainda estacionamento gratuito para 30 veículos e a abertura do Mercado Sertanejo, espaço com cafés, lanches e frios voltado aos tutores. O espaço ainda abriga uma loja da Pet Happy, onde os tutores podem se abastecer de produtos para os animais e fazer serviços de banho e tosa.
Em breve, a unidade, também, receberá o primeiro centro de reabilitação animal do Norte e Nordeste da Fisio Care Pet, rede com 14 anos de atuação e 50 mil pets atendidos em todo o Brasil. O centro oferecerá fisioterapia, ortopedia, neurologia, acupuntura, hidroterapia, laserterapia, implante de ouro, ozonioterapia, uso de cadeira de rodas e shockwave.
“Nosso objetivo foi ampliar a capacidade e oferecer um centro completo de atenção ao bem-estar animal, com estrutura moderna e equipe reforçada”, afirma o médico-veterinário Marcelo Teixeira, fundador do HVH.
Comentários