top of page

Dimas (PE) e Supreme Boyz Crew (PB) conquistam o Cidadania no Morro 2025, unindo o Nordeste em cultura urbana e ação social

  • Foto do escritor: Redação Tá Tendo, PE!
    Redação Tá Tendo, PE!
  • 27 de mai.
  • 2 min de leitura

Vencedores do Nordeste brilham no Cidadania no Morro 2025: projeto impulsiona a juventude periférica de Três Carneiros Alto


Foto: Produção Step Evolution Crew
Foto: Produção Step Evolution Crew

A edição 2025 do Cidadania no Morro transformou as ladeiras de Três Carneiros Alto, no Ibura, Zona Sul do Recife, em um verdadeiro polo de cultura urbana, arte, cidadania e convivência. Realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio, o projeto reuniu jovens, artistas, educadores e moradores em uma programação intensa com batalhas de breaking, shows, oficinas e ações sociais gratuitas.


A Quadra do Buraco da Gata foi palco da Batalha do Coliseu Open Style 1x1, que premiou o dançarino Dimas (PE) em primeiro lugar, seguido por DK (PE) e Solto (PB). Já na Batalha do Coliseu Breaking 3x3, o pódio foi para a Supreme Boyz Crew (PB) conquistando o primeiro lugar, seguida por Gang Gangrena (PB) e Team Supz (PB/PE).


Além das competições, o evento também ofereceu serviços gratuitos à população, como corte de cabelo, vacinação contra o HPV e presença do Zé Gotinha, fortalecendo a proposta de promover não apenas a arte e o lazer, mas também o cuidado com a saúde e o bem-estar da comunidade.


Idealizado por Levi Costa, educador social e gestor da companhia Step Evolution Crew, o projeto se consolida como um movimento de valorização da juventude periférica, fortalecimento da identidade cultural e fomento à economia criativa.


“Essa foi uma das edições que realmente agregou o Nordeste dentro do projeto, participando dessa grande atividade, e me sinto honrado porque a gente percebe que todos que participaram do evento estão elogiando. Realmente me sinto satisfeito em tudo o que foi construído, tanto da pré-produção até chegar ao dia da produção do evento, da execução dele. A quantidade de pessoas do evento foi muito bem dinâmica, tivemos a comunidade participando, pessoas que realmente não conheciam a atividade, queriam conhecer, pessoas de fora, vieram caravanas da UFPE também, de professores, para conhecer. Tivemos também a participação de uma pessoa que veio dos Estados Unidos, que é o Alpha Omega Anderson, que é Soul Train Dancer. Ele veio, através de um companheiro chamado Coroa do Pop, diretamente em Nova York para observar, conhecer e agregar ao evento”, destaca Levi Costa.


O Cidadania no Morro 2025 foi uma realização da Step Evolution Crew, com produção da Terno da Mata Produções e apoio da Agência Cinco Estrelas. A iniciativa teve incentivo do Governo Federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e apoio da Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura e parceiros locais.

Comentarios


Ya no es posible comentar esta entrada. Contacta al propietario del sitio para obtener más información.
bottom of page